27 março 2010

A Magia

Stonehenge night Pictures, Images and Photos

Stonehenge é um monumento pré-histórico localizado ao sul da Inglaterra, o qual é formado por um conjunto de pedras dispostas em forma circular com uma incrível precisão matemática. Cientistas estimam que essas pedras estão lá há mais de 5.000 anos. Ninguém sabe quem as colocou e existe um grande mistério em torno da história do local.

O fato mais fascinante é o incrível silêncio com que os visitantes admiram cada detalhe do lugar. É muito comum encontrar pessoas em êxtase, fascinadas e encantadas com a história e outras que comentam que pagaram caro para apenas ver pedras, como foi o caso de um jovem espanhol.

Esse comentário levou-me a uma reflexão. Por que será que alguns viam mágica no lugar e outras simplesmente pedras? Por que algumas pessoas vêem mágica em suas vidas e outros não?
Acredite na mágica que há dentro de você. Toda pessoa é um ser mágico, sua concepção e nascimento foi uma grande magia da natureza. Acredite, existe um grande poder dentro de você, um poder que é capaz de mudar suas atitudes, influenciar o meio em que você vive. A escolha é sua! Você pode decidir entre realmente fazer a diferença ou ser mais um no meio da multidão. Mas, saiba que como todo bom mágico é preciso muito trabalho e perseverança para estar entres os melhores. Acreditar nos seus dons, nos seus sonhos, no seu talento é a base para construir uma carreira de sucesso.

Experimente novas cores em sua vida. Provoque e construa mudanças positivas. Experimente uma nova vida colocando novos temperos em seu dia-a-dia. Crie novos hábitos como a leitura, o trabalho voluntário, opinar e dar mais idéias no ambiente de trabalho. Não mude tudo! Não seja radical, comece com pequenas mudanças no comportamento. Quer ser mais paciente, menos ansioso, pratique a meditação. Que ter mais pique no trabalho, pratique mais atividades físicas. Comece trocando 02 ou 03 maus comportamentos por outros mais salutares. Mude sua percepção sobre os fatos, procure ver o contexto, não tire conclusões precipitadas, somente decida ou comente algo quando estiver convicto que vale a pena fazê-los.

A decisão é sua. Assim como em Stonehenge o visitante deve decidir se quer ver somente pedras ou o encanto do lugar. A magia está dentro de você. Tá na hora de procurar onde você tem deixado sua varinha de condão.


*.*

2 comentários:

  1. Olá
    Vim conhecer teu Blog pelo blog da Tatiana gostei muito daqui parabéns e sucesso.
    Bjs e bom sabado
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acho que estou fazendo o mesmo que a Luciana aí em cima.
    Como estou iniciando ainda meu blog, estou colhendo impresões por aì.
    Cheguei e li seu texto com um olhar de magia, pois ele desperta na gente o interesse pelas coisas da alma.
    Percebo muito isso nas pessoas.
    Cada um tem um olhar diferenciado pelas coisas que tocam o coração.
    Um lindo domingo para você, deixo meu carinho em palavras.
    Beijo

    ResponderExcluir